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TRABALHOS CIENTÍFICOS

REGRAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS 

Este regulamento estabelece as regras gerais para o envio de trabalhos científicos para o 23º. Congresso Mineiro de Ortopedia e Traumatologia, que ocorrerá entre os dias 30 de Junho e 02 de Julho, em Belo Horizonte/MG.

 

Não é necessário o pagamento prévio da adesão ao Congresso para a submissão do resumo, porém, em caso de aceite, o apresentador deverá estar regularmente inscrito até a data limite de 07 de junho de 2022 para que o trabalho esteja apto para apresentação durante o evento.

 

Não serão aceitos temas livres que representem promoção comercial de qualquer empresa, produto ou marca ou em desacordo com os critérios estabelecidos neste regulamento.

 

Os temas livres devem incluir, obrigatoriamente, resultados já alcançados. Não serão aceitos trabalhos ainda por serem desenvolvidos e/ou com resultados por serem obtidos.

 

Só serão aceitos os trabalhos científicos que forem recebidos até a data limite de 23 de maio de 2022.

​A submissão deverá ser feita de forma on-line e exclusivamente através do link informado no final desta página. 

 

O autor responsável pela submissão (denominado autor correspondente) deverá preencher todos os campos no formulário on-line. Todas as comunicações relacionadas ao resumo serão enviadas somente para o e-mail cadastrado do autor correspondente e ele deverá se encarregar de repassar as informações aos demais autores.

O Autor Correspondente deverá:
a) Preencher o formulário de submissão de forma correta e completa;

b) Inserir corretamente os nomes completos de todos os autores, e-mail, número do passaporte e ou CPF, Instituição(ões), Cidade, Estado e País. Essas informações não devem ser incluídas no título ou no conteúdo do resumo, apenas nos campos destinados a eles.
c) Definir o apresentador (um dos autores) escolhido para apresentar o resumo no congresso;
d) Manter contato com a organização do Congresso sempre que solicitado.

 

Informações Gerais 

  • Não há limite de resumos por autor.

  • Há limite de 6 (seis) autores por resumo. Liste-os na ordem desejada.

  • Um autor poderá configurar como autor principal e/ou apresentador em até 4 (quatro) resumos.

  • O resumo será limitado a 3000 caracteres, incluindo espaços.
     

ORIENTAÇÕES PARA O ENVIO ON-LINE DO RESUMO

Os autores devem preparar o conteúdo do resumo e descrevê-lo no campo correspondente on-line, respeitando as seguintes instruções:

 

  • Idioma: Todos os resumos devem ser escritos e apresentados em Português.

 

  • Título: Deverá ser sucinto, completo, claro e em letras maiúsculas e não poderá ultrapassar o limite de 250 (duzentos e cinquenta) caracteres, com espaços. Trabalhos com identificação dos autores e/ou instituição(ões) no título e/ou resumo serão desclassificados.

 

  •  Corpo do Resumo: a divisão do corpo do resumo deverá ser estruturada e formatada em negrito com os seguintes tópicos:

 

Introdução

Objetivo

Material e Métodos

Resultados e Conclusão

Haverá um campo específico no final para inserção de 3 (três) Palavras Chave - Base de dados dos Descritores - consulta de palavras chave DeCS (http://decs.bvs.br/). 

Os relatos de caso devem ser estruturados da seguinte forma:

Introdução

Relato do Caso

Discussão

Referências bibliográficas não são obrigatórias.

  • Conteúdo do Resumo: O conteúdo do resumo deve ter, no máximo, 3.000 caracteres, sem incluir título, autores e instituição. O espaçamento deverá ser simples e a formatação justificada. Não utilizar parágrafos. No caso de necessidade do emprego de abreviaturas e siglas, explicá-las na primeira vez em que forem usadas. Não abreviar palavras e não iniciar sentenças com numerais.

  • Não são permitidas: tabelas, figuras, ilustrações, notas de rodapé e uso de cores.

 

  • Alterações nos trabalhos submetidos: Não haverá possibilidade de alterações em trabalhos já submetidos. Caso haja necessidade de alterar/excluir algum trabalho, o autor responsável pela submissão deverá enviar um novo trabalho e solicitar, por e-mail, a exclusão do trabalho anterior. 

    Caso seja verificados trabalhos com títulos iguais, submetidos pelo mesmo autor, será considerado para avaliação o trabalho submetido em data mais recente. Os demais serão desconsiderados.

Temas


O autor responsável deve escolher um dos temas abaixo. O Comitê Científico pode alterar o tema no processo de avaliação.

  • Coluna

  • Joelho

  • Mão

  • Quadril

  • Trauma

  • Ombro e Cotovelo

  • Ortopedia Pediátrica

  • Osteometabólica

  • Pé e Tornozelo

  • Alongamento e Reconstrução

  • Medicina Esportiva

  • Dor

 

O correto enquadramento do trabalho no eixo temático é de inteira responsabilidade dos autores, sob pena de eliminação se houver erro. É também de inteira responsabilidade do(s) autor(es) a apresentação do tema livre no que diz respeito aos direitos autorais, não se admitindo plágios em hipótese alguma. 

Formato de apresentação

 

Os trabalhos poderão ser submetidos para os seguintes formatos:

  • Pôster eletrônico (e-poster)

  • Apresentação Oral

 

A Comissão Científica poderá, a exclusivo critério, alterar o formato de apresentação ao final do processo de avaliação. 

Avaliação

 

Os temas livres serão julgados pela Comissão de Temas Livres, composta por profissionais com grande expertise na área do resumo enviado.

 

Todos os temas livres que estiverem de acordo com o regulamento serão julgados de maneira anônima em relação aos avaliadores, autores e instituição de afiliação. A decisão da Comissão de Temas Livres, de recusa ou aceite do trabalho é soberana e sobre a qual não cabem recursos.


A lista final com os resumos aprovados para apresentação no Congresso estará disponível no site do evento até 15 dias antes de seu início.


O autor responsável também receberá a carta oficial de aceitação por e-mail.
 

Certificado


Os certificados estarão disponíveis apenas para os trabalhos aceitos e apresentados no Congresso.


Será emitido 1 (um) certificado por resumo, seguindo a ordem de registro dos autores.


Os certificados estarão disponíveis no site do congresso em até 10 dias úteis após o término do evento.


O Congresso não emitirá certificado de apresentador.

 

Publicação

 

Não serão publicados, mas ficarão disponíveis no site do congresso, após o término do evento, durante o período de 30 dias (06/07/22 a 06/08/22)

 

Em caso de dúvidas, favor contatar:

 

Secretaria Executiva

E-mail:  

trabalhoscmot2022@gmail.com

Celular (com WhatsApp):

+ 55 (21) 99752-2726

Inscrições encerradas

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