Regras para submissão de
trabalhos científicos
Este regulamento estabelece as regras gerais para o envio de trabalhos científicos para o Congresso Latinoamericano de Neuroendoscopia, que ocorrerá entre os dias 7, 8 e 9 de março de 2024, em Belo Horizonte/MG.
Não é necessário o pagamento prévio da adesão ao Congresso para a submissão do resumo, porém, em caso de aceite, o apresentador deverá estar regularmente inscrito até a data limite de 31 de janeiro de 2024 para que o trabalho esteja apto para apresentação durante o evento.
Não serão aceitos trabalhos que representem promoção comercial de qualquer empresa, produto ou marca ou em desacordo com os critérios estabelecidos neste regulamento.
PRAZO DE SUBMISSÃO: ATÉ O DIA 31 DE JANEIRO DE 2024.
A submissão deverá ser feita de forma on-line e exclusivamente através do link informado no final desta página.
O autor responsável pela submissão (denominado autor correspondente) deverá preencher todos os campos no formulário on-line. Todas as comunicações relacionadas ao resumo serão enviadas somente para o e-mail cadastrado do autor correspondente e ele deverá se encarregar de repassar as informações aos demais autores.
O AUTOR CORRESPONDENTE DEVERÁ:
a) Preencher o formulário de submissão de forma correta e completa;
b) Inserir corretamente os nomes completos de todos os autores, e-mail, número do passaporte e ou CPF, Instituição(ões), Cidade e Estado. Essas informações não devem ser incluídas no título ou no conteúdo do resumo, apenas nos campos destinados a eles.
c) Definir o apresentador (um dos autores) escolhido para apresentar o resumo no congresso;
d) Manter contato com a organização do Congresso sempre que solicitado.
INFORMAÇÕES GERAIS
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01 inscrição dá direito ao envio de 3 trabalhos
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Há limite de 6 (seis) autores por resumo.
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Um autor poderá configurar como autor principal e/ou apresentador em até 2 (dois) resumos.
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O resumo será limitado a 3000 caracteres, incluindo espaços
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A decisão do comitê avaliador dos resumos será enviada por email para o autor correspondente no dia 19/02/2024.
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Serão rejeitados resumos que descrevam dados que ainda não tenham sido coletados e/ou analisados até o prazo final de submissão.
ORIENTAÇÕES PARA O ENVIO ON-LINE DO RESUMO
Os autores devem preparar o conteúdo do resumo e descrevê-lo no campo correspondente on-line, respeitando as seguintes instruções:
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Idioma: Os resumos devem ser submetidos e apresentados em espanhol, português ou inglês.
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Título: Deverá ser sucinto, completo, claro e em letras maiúsculas e não poderá ultrapassar o limite de 250 (duzentos e cinquenta) caracteres, com espaços. Trabalhos com identificação dos autores e/ou instituição(ões) no título e/ou resumo serão desclassificados.
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Corpo do Resumo: a divisão do corpo do resumo deverá ser estruturada e formatada em negrito com os seguintes tópicos:
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Introdução
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Objetivo
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Material e Métodos
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Resultados
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Conclusão
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Os relatos de caso podem ser estruturados com Apresentação do Caso, Discussão e Comentários Finais
Haverá um campo específico no final para inserção de 3 (três) Palavras Chave
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Conteúdo do Resumo: O conteúdo do resumo deve ter, no máximo, 3.000 caracteres, sem incluir título, autores e instituição. No caso de necessidade do emprego de abreviaturas e siglas, explicá-las na primeira vez em que forem usadas. Não abreviar palavras e não iniciar sentenças com numerais.
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Não são permitidas: tabelas, figuras, ilustrações, notas de rodapé e uso de cores.
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Alterações nos trabalhos submetidos: Prazo para realizar alterações em seu trabalho após submetido será até o dia 10/01/24, após esta data não será possível nenhum tipo de alteração.
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Caso seja verificado trabalhos com títulos iguais, submetidos pelo mesmo autor, será considerado para avaliação o trabalho submetido em data mais recente. Os demais serão desconsiderados.
TEMAS
O autor responsável deve escolher um dos temas abaixo.
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Endoscopia ventricular
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Endoscopia da base do crânio
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Endoscopia da coluna vertebral.
É de inteira responsabilidade do(s) autor(es) a apresentação do tema livre no que diz respeito aos direitos autorais, não se admitindo plágios em hipótese alguma.
FORMATO DE APRESENTAÇÃO
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Pôster eletrônico (e-pôster)
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Apresentação oral
Os autores podem selecionar a modalidade preferencial: apresentação oral ou pôster eletrônico. A decisão final da modalidade é tomada pelo comitê avaliador dos resumos.
INFORMAÇÕES TÉCNICAS PARA CONFECÇÃO DO PÔSTER ELETRÔNICO
O arquivo correspondente ao pôster eletrônico deverá ser alta resolução, medir 38,01 cm largura por (67,74cm) de altura, no formato PDF, slide único, orientação da página retrato, sendo autoexplicativo e nomeado com o Título do trabalho.
Para uso efetivo deste espaço, distribua o texto, as figuras e as tabelas numa disposição lógica, buscando facilitar a leitura;
Quanto ao texto, procure escrever o essencial.
AVALIAÇÃO
Os resumos serão julgados pela Comissão, composta por profissionais com grande expertise na área do resumo enviado.
Todos os resumos submetidos que estiverem de acordo com o regulamento serão julgados de maneira anônima em relação aos avaliadores, autores e instituição de afiliação. A decisão da Comissão de Temas Livres, de recusa ou aceite do trabalho é soberana e sobre a qual não cabem recursos.
A lista final com os resumos aprovados para apresentação no Congresso estará disponível no site do evento até 15 dias antes de seu início.
O autor responsável também receberá a carta oficial de aceitação por e-mail.
CERTIFICADO
Os certificados estarão disponíveis apenas para os trabalhos aceitos e apresentados no Congresso.
Será emitido 1 (um) certificado por resumo, seguindo a ordem de registro dos autores.
Os certificados estarão disponíveis no site do congresso em até 10 dias úteis após o término do evento.
Os pedidos para correção de certificado serão aceitos somente até o dia 10/06/2024. Após essa data não será possível realizar nenhuma correção / alteração nos certificados emitidos.
O Congresso não emitirá certificado de apresentador.
DÚVIDAS E ESCLARECIMENTOS:
e-mail: contato@glen2024.com